segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Entrega

Qual é o meu bem mais precioso? O tem sido alvo do meu afeto e da minha atenção?
O que me faz mal, mas eu não vivo sem? Qual meu maior sonho? Qual é minha dor mais profunda?

Não importa o que eu responda a essas perguntas...
Eu aprendi que a pergunta que realmente importa é: Eu tenho entregado tudo isso pra Deus?
Abraão passou por uma situação que me fez perceber melhor isso: Após nascer Isaque, o filho da promessa, o filho de sua velhice, um verdadeiro milagre vivo! Deus põe Abraão a prova e lhe pede seu bem mais precioso em sacrifício. Mas ele nunca deixou de acreditar em quem Deus, então vai em direção a Moriá e está pronto para dar Isaque em sacrifício a Deus. Porém Deus certo da fidelidade de Abraão providencia um cordeiro para o sacrifício. O que me chamou atenção nesse texto é que de duas maneiras o sacrifício aconteceu. Ou seja o que importa é a entrega, é você abrir mão de algo, mas abandonar esse algo nas mãos de Deus. E o resultado foi: Isaque estava nos planos de Deus, por isso Ele o tomou para si, abençoou e o devolveu a Abraão, e o cordeiro foi queimado e Deus se agradou daquela oferta.
Esse final de semana Deus me deu um ultimato: Ou você entrega tudo ou nada vai acontecer... Eu já tinha ouvido isso tantas vezes, mas sempre ficava só na vontade, nunca partia pra prática. E também não é uma coisa fácil de fazer, porém eu tive que lembrar de quem Deus é. Por acaso o Deus que fez Abraão com mais de 100 anos ser pai de Isaque, não cuidaria de mim se eu entregasse a minha vida por completo nas mãos Dele? E a única resposta que eu consigui ouvir é Ele tem todo o Poder pra isso!
Naquele momento eu não quis adiar mais e entreguei tudo! Me senti tranquila e aliviada. Ele tem cuidado de mim!

Nenhum comentário: