quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Palavras

Já percebeu como nós mulheres (eu me incluo nisso) temos a mania de "detonar" umas as outras? Eu não sei de onde vem essa necessidade insana de depreciar a outra pra no fundo tentar se sentir melhor.
Na maioria das vezes a gente faz isso tão "naturalmente" que não percebe. E o pior, é que nossas vitimas preferidas são aquelas garotas que são mais próximas: uma irmã, uma prima, uma amiga, etc... Eu já ando "armada" quando sei que vou encontrar com minhas parentes, tem sempre um comentário do tipo: "- Nossa! Como você engordou!" e uma resposta horrorosa a altura!
Há umas semanas uma das meninas que eu mais amo no mundo fez um comentário sobre minha sobrancelha que me arrasou. E eu sei que a gente não deve viver em função do que os outros falam, mas doeu, ainda mais vindo da pessoa que veio. Eu fiquei uns dias pensando nisso.
E outro dia eu estava com uma amiga de longa data, nos conhecemos a tanto tempo, e eu realmente tenho liberdade de dar meus palpites sobre ela, mas aconteceu diferente dessa vez. Estávamos nos arrumando pra sair e ela colocou um vestido e uma sandália que não combinavam, (assim como eu, ela foi bem magra durante a adolescência, mas agora também enfrenta a luta de viver com uns quilos a mais que não vão embora) e que eu realmente poderia falar: - Você vai sair assim? Mas antes que essas palavras me chegassem a boca ela disse: - Eu estou me sentindo bonita com essa roupa. Parei naquele momento. Não vou priva-la de se sentir assim. Não vou detonar minha amiga. E se ser amiga nesse momento significa guardar minhas palavras, mantenho o silêncio.

Lila

Nenhum comentário: