terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ser romântica é...

Olá galera

Estou a tempos com esse tema na cabeça, porque eu tenho uma impressão muito nítida sobre o que é ser romântica, e na minha humilde opinião, as pessoas confundem o que é realmente ser romântica(o). Sim, eu entendo o Romantismo, o movimento artístico, aquele que aprendemos na escola... mas não é sobre isso que quero falar.

Ser romântico é acima de tudo, ser apaixonado pela vida. Românticos vivem intensamente, não deixam passar nada em branco. Deixam uma marca, vivem com um senso de propósito maior.

Ser romântico é ser generoso. Nós entendemos que tudo que temos são presentes, dádivas, e por isso não devemos reter as coisas (e nem as pessoas).

Ser romântico é ver a beleza em tudo. Sabe, um pôr-do-sol é lindo, mas um dia nublado tem sua beleza. É ver detalhes na Criação, na arquitetura, nas cenas, nas pessoas, que os tornam únicos e belos.

Ser romântico é ser bem-humorado. Espalhar amor, caridade, e gestos educados é realmente importante, mas a vida sem humor seria uma droga. Por isso digo, espalhar sorrisos é uma tarefa das mais altruístas! Rir não é escapismo. É uma forma de dizer que as coisas não são mais importantes que a vida e as pessoas.

Ser romântico é reconhecer o valor de cada pessoa. Cada pessoa é única pq foi feita assim, cada um a despeito dos seus defeitos, é importante.

Ser romântico é apreciar as coisas simples da vida. O sorriso de uma criança, uma joaninha, uma cadeira de balanço, um bom livro e uma xícara de café. Cada pequeno acontecimento desimportante que dá um sabor especial a vida.

E sim, ser romântico tb é gostar de filmes tristes, de cartas de amor, de dançar juntinho, de carinhos e abraços... Mas ser romântico é reconhecer que Amor não é um sentimento. É uma Pessoa, e que por causa dela tudo faz sentido. Ele sim é o Romance em pessoa, e é só por causa Dele que podemos viver assim... românticos.

"O meu mandamento é esse: Amem uns aos outros como eu amo vocês" João 15.12

Nenhum comentário: