sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Graça

Acho que nunca entendia bem a graça de Deus antes... Quero dizer, eu sabia sobre a graça, mas não vivia debaixo da graça.
O que me empedia de abraçar a graça é o conceito de justiça que já estava formado na minha cabeça. Sou extremamente "justiçeira", bem do tipo aqui-se-faz-aqui-se-paga, eu sempre queria uma punição ou um premio, dependendo da ação correspondente. E isso sempre me afastava dos laços de amor do Abba Gracioso. E o mais grave, que não percebia, é que se Deus agisse segundo o meu senso de justiça, eu estava perdida, pra sempre! rs
Eu não cosneguia perceber o tipo de amor selvagem que Deus tem por mim (e por cada um de nós). Ele é um apaixonado obstinado, que não desiste, NUNCA, de querer me (te) trazer pra perto. Se eu não oro, Ele não joga isso na minha cara; se peco Ele nunca me castiga como mereço; se viro as costas, Ele nunca fecha os braços, mas continua lá, esperando. Ele até deixa que eu fale um monte de besteiras e não me acha ingrata. Ele sempre vê através das lentes do amor. É inacreditável que o Abba me ame assim. Várias vezes eu achei que Ele no mínimo fosse louco. E sabe que é mesmo! Um louco APAIXONADO, que não mede esforços, nem mesmo dar seu bem mais precioso por mim... E pra completar a loucura, ele não deu Jesus apenas como um seguro anti-inferno, mas como uma ponte, que restaura nossa amizade, que faz o grando abismo entre nós se transformar em apenas passos de distância.
Quero a cada dia abraçar a graça de viver a vida ao lado de um Pai Gracioso, de um Noivo Amoroso, e de um Guia Fiel. Viver cada instante recebendo-regozijando-repartindo.

Nenhum comentário: