quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ponto de vista


"A gentileza de Jesus para com os pecadores fluía de sua capacidade de ler seus corações. por trás das poses mais emburradas e dos mais desconcertantes mecanismos de defesa das pessoas, por trás de seus ares de arrogância, por trás do seu silêncio, do seu desdém e dos seus litígios, Jesus via criancinhas que não haviam sido amadas o bastante e que haviam parado de crescer porque alguém havia deixado de acreditar nelas. Sua extraordinária sensibilidade levava Jesus a falar dos fiéis como crianças, por mais altos, ricos, inteligentes e bem-sucedidos que fossem.
"Certo de sua salvação pela graça única de nosso Senhor Jesus Cristo"... é o pulsar do coração do evangelho, uma jubilosa libertação do medo do Resultado Final, uma convocação à auto-aceitação, e liberdade para uma vida de compaixão para com os outros."
Brennan Manning

O Brennan arrasa, tenho lido "O Evangelho Maltrapilho" por mais de um mês e cada página tem se revelado um derramar da graça de Deus sobre mim. Ainda bem que os olhos de Jesus alcançaram essa menininha! E sabe o que mais: a graça é totalmente libertadora. As expectativas, as frustrações, os temores se dissipam ante a percepção que sou aceita com sou e que nada que eu faça pode mudar isso! O que seria de mim sem o meu Amado?

Depois de ler isso tudo me veio uma música na cabeça:

Os olhos do meu Pai (CTMDT)

Composição: Vinícius Rodrigues Bruno

Que profundo olhar me alcançou
Quando eu não tinha forma ou cor
Olhos de amor, de graça e perdão
São os olhos do meu Pai

Teu olhar, Senhor, me alcançou.
Por detrás das malhadas me viu
Me arrastou para ti, com amor me atraiu
Para viver pra tua Glória

No mais lindo amanhecer
Ou na noite escura a chorar
Em qualquer lugar, onde quer que eu vá
Teu olhar para sempre eu terei

Os teus olhos vão me guiar
Aos perdidos que cegos estão
Quando virem tua luz, como filhos dirão:
“São os olhos do meu Pai”


Bjokas

Lila - filha amada do Paizaum!




Nenhum comentário: