segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dançar na chuva


Lembro quando eu era pequena e amava os dias de chuva, porque eu fazia barquinhos de papel pra colocar na água que passava do lado da calçada. Podia ser uma tempestade, mas eu sempre preparava meus barquinhos e enfrentava a chuva só pra ver o barquinho deslizar na água até sumir do meu campo de visão. Ah... as chuvas de verão, o calor era tanto que só podia ser aliviado com um bom banho de chuva. Como era gostoso sair correndo pela chuva e sentir aquelas gotas que pareciam ser mágicas!
Mas depois que eu cresci, eu parei de gostar de chuva, as vezes ficava até chateada com ela, por que me prendia em casa ou me molhava quando eu tinha compromissos. Nunca mais tomei banho de chuva como quando era criança, nunca mais fiz barquinhos, nunca mais dancei na chuva gritando de alegria. Mas ontem eu lembrei de como isso era bom e fiquei pensando...
Na Bíblia Deus diz que derrama chuvas sobre bons e maus (Mt 5.45), estou falando da chuva "física", que acontece com o ciclo da água. Na Bíblia a chuva também é associada com a proteção e cuidado de Deus, e sempre que chovia o povo de Israel podia ver a fidelidade de Deus sobre as suas vidas. Essa chuva é a serôdia, que apesar desse nome diferente tem algo de muito especial, é uma chuva mansa e constante, é uma chuva de bençãos que Deus tem para aqueles que o amam. Na verdade o que me chama atenção é que a chuva serôdia de Deus está sobre as nossas vida. E nós, na maioria das vezes colocamos capa-de-chuva, galocha e abrimos o guarda-chuva pra nos proteger dela!!! Nunca dançamos nela, nunca "fazemos barquinhos" pra celebrar a benção de Deus sobre nós.
A questão é: a chuva de Deus é certa, ela vai acontecer. Mas e eu e você vamos estar esperando ansiosamente por ela? O que vamos fazer quando virmos uma pequena nuvem no céu? Vamos ser pessoas ocupadas demais que não temos tempo pra essas coisas de criança? Ou vamos fazer como quando éramos crianças, e preparar os barquinhos e ao sinal das primeiras gotas sair correndo e vamos dançar, brincar e gritar de alegria porque o nosso Pai Celeste é fiel e carinhoso? Minha oração é que ao cheiro da chuva, nós possamos largar tudo pra nos deliciar com o amor de Deus por nós.

Um comentário:

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=uUqtRydyX7M
Deus é maravilhoso, ontem, hoje, agora e para todos sempre!