terça-feira, 27 de maio de 2008

Guarda o coração

Quem senta no trono do meu coração?

A palavra coração está no título desse blog porque essa pergunta tem feito parte da minha vida. Há pouco mais de um ano, eu estava em um acampamento para juniores da minha igreja e o pregador falou sobre a importância de se guardar o coração, assim como está escrito em Provérbios 4.23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Ele ia mostrando coisas que colocamos no coração e perguntava se isso ou aquilo estava no trono do nosso coração. E essa pergunta não saiu mais da minha cabeça.
De lá pra cá percebi que várias passagens na Bíblia falam sobre o coração, e percebi também que coração também é chamado de mente, alma, entendimento, pensamento, ou seja, o coração é como se fosse o "processador" da sua vida. É ele que manda nos pensamentos e ações. Por isso a importância de se guardar o coração.
No dia que eu aceitei Jesus eu o convidei pra sentar no trono do meu coração, mas as vezes, eu tenho colocado outras coisas no lugar que é só Dele. E o meu coração passa a controlar pensamentos e ações que são contrários ao que agrada o coração de Deus. Quando isso acontece Deus usa de todas as formas possíveis para me fazer perceber que estou errada, e que preciso dar a ele o trono novamente. E Ele nunca me trata mal por ter errado, ele sempre se mostra amoroso e perdoador, e esse é um dos motivos para que só Ele ocupe o trono do meu coração. Só Ele merece ser o Rei do meu coração e da minha vida.

Então eu posso colocar minha mão no lado esquerdo do peito e falar: Jesus seja bem-vindo aqui!


Dica: Aprendi que uma maneira de vencer isso é enchendo o coração com a palavra de Deus assim como está escrito em Salmo 119. 11 - Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.



Que Deus abençoe vocês!

Bjos,

Lila

Nenhum comentário: